quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Comunicado do Presidente ACFN

  
Caros amigos, velhadas de corpo e alma.

Este ano o jantar do Pinheiro vai realmente ser algo como nunca antes vivemos. Por estranho que pareça vai ser mais do mesmo e ao mesmo tempo vai ser algo de absolutamente novo, único e tenho a certeza que extraordinário e inesquecível.
Somos 81 ex-membros de comissões de festas, espalhados por quatro décadas. Só isto já representa algo inimaginado até há muito pouco tempo, arrisco-me mesmo a dizer que é algo que nunca as próprias Festas alguma vez presenciaram.
Para quem vê de fora, uma multidão destas é algo de imponente e que mete respeito, algo que, só de ver coloca qualquer um no seu devido lugar e faz questionar o que estará por trás de tamanha união. Meus caros, quer queiramos, quer não, nesta noite mais que nunca o nosso grupo representa uma elite, uma elite Nicolina no sentido mais honesto e verdadeiro da palavra.

E digo-o não por vaidade ou por interesse mesquinho, mas sim por orgulho. Por orgulho em fazer parte desta tradição, orgulho por ter feito parte da tradição, orgulho em ter-vos ao meu lado, mostrando o que nos une. O respeito pelas Festas e o orgulho em ser Vimaranense.

É por tudo isto mas não só que vos escrevo. Também para que todos tenham a noção do que representamos individualmente e como grupo para o exterior. Para que todos saibam que a nossa imagem também é importante para o futuro das festas e por isso vos peço e apelo a nossa organização como grupo sem atropelos e empurrões sobretudo entre nós, para que não estejam constantemente em cima do sub-chefe de bombos ou a fazer cordão a separar dos outros grupos, e sobretudo para que nos mantenhamos coesos e organizados. Muita calma nessa hora é o que vos peço. Vamos todos aproveitar este momento único para o tornar verdadeiramente inesquecível e usufruirmos dele o máximo que pudermos.

Já agora, se puderem/quiserem levem capa e mitra e vamos fazer história.

Um forte abraço Nicolino,

O vosso querido líder.
Miguel

Sem comentários: